A utilização do Reiki no paciente oncológico possui caráter preventivo e auxilia no alívio tanto da dor causada pela evolução do quadro oncológico quanto àquela associada ao tratamento. O Reiki atua na redução da dor oncológica aguda e crônica, antes e após intervenções cirúrgicas. Além disso, os pacientes que recebem Reiki relatam melhorias na alteração de humor, do sono, da agitação, além de redução de sofrimento, ansiedade, depressão e fadiga decorrentes da doença. Alguns estudos ainda mostram que após a intervenção com a técnica os pacientes apresentaram maior relaxamento e sensação de paz, aumento do pensamento positivo e esperança de cura. Relataram também sentimento de liberdade, bem-estar espiritual e emocional. A imposição de mãos é usada no Reiki em pontos vitais do corpo chamados chacras. Barbosa (2016) apresenta os chacras como sendo centros de forças que constituem uma rede de pontos subtis de energia paralela aos nervos corporais. A harmonia, quantidad...
Reiki - A prática poderosa que equilibra o corpo e a mente.