- Só por hoje, não me preocupo
A principal lição a tirar deste fundamento do Reiki é que Deus tem um propósito para tudo o que acontece nas nossas vidas, e, mesmo que às vezes não entendamos determinadas situações, devemos ter em mente que elas acontecem para que tiremos lições e nos tornemos pessoas melhores; em suma, não vale a pena lamentar o passado e nem se preocupar com o futuro, mas sim viver intensamente o hoje, que é o presente.
- Só por hoje, não sinto raiva
A raiva é uma energia ruim,
desnecessária e que causa malefícios ao nosso corpo físico e à nossa alma,
impossibilitando-nos de conseguir a cura proporcionada pela energia universal;
a lição a tirar deste preceito do Reiki é que devemos lidar construtivamente
com a energia da raiva, controlando nossas emoções e refletindo sobre os
motivos que nos levaram a ficar irritados.
- Só por hoje, expresso a minha gratidão
Um dos principais ensinamentos da
filosofia do Reiki, este princípio ensina-nos que só quando estando conectados
com a energia da gratidão é que atraímos a abundância, pois focamo-nos naquilo que
temos e somos gratos a Deus por isso, independentemente de ser muito ou pouco, é
estarmos positivamente conscientes de nosso merecimento.
- Só por hoje, ganho o meu pão diário honestamente
Para termos harmonia plena nas nossas vidas e o bem-estar de uma consciência tranquila, este ensinamento diz-nos que devemos trabalhar honestamente para atingirmos os nossos objetivos; este princípio do Reiki é de suma importância para que tenhamos uma vida harmoniosa, e devemos entender que ser honesto com os outros é ser honesto consigo próprio.
- Hoje e sempre, sou gentil e mostro gratidão com todos os seres vivos
Dentre os princípios do Reiki, talvez este seja o ensinamento mais difícil de ser cumprido, sob dois aspetos diferentes: o de eliminarmos a tendência que o ser humano tem de subjugar a natureza e a querer controlar e respeitarmos todas as formas de vida.

Comentários
Enviar um comentário