
Quando fazemos autotratamento ou recebemos Reiki de alguém podemos ter, sentir a necessidade de desintoxicar, libertar algo em excesso do nosso corpo. Será que este tipo de desintoxicação é algo apenas exclusivo da prática de Reiki?
Não é, o nosso corpo deve ser visto como um ecossistema, uma gigantesca floresta com rios, plantas, árvores, montanhas, animais, ar, fogo – uma réplica exata do ecossistema onde vivemos. O perfeito equilíbrio é o que manterá esse sistema vivo e ele, por si, indicará as soluções que tem para naturalmente resolver os problemas que o ameaçam. Se o nosso “ecossistema” for inundado de comida, ele quererá ver-se livre dos excessos. Se algo estiver errado na digestão, poderá surgir o vómito. Uma infeção poderá causar febre. O frio causa arrepios para que o corpo seja aquecido instintivamente.
Ao deixarmos fluir Reiki para dentro do nosso corpo ou para outra pessoa, estamos a auxiliar o ecossistema interno a encontrar o equilíbrio mais rapidamente mas de forma estruturada e natural.
A vantagem da prática de Reiki no processo de cura
Receber Reiki tem inúmeras vantagens mas podemos apontar, como as mais importantes, o facto de ser um método de cura natural. Natural porque implica apenas a colocação das mãos, em contacto com o corpo ou ligeiramente afastado. A energia flui através do canal energético do praticante, diretamente para as zonas afetadas ou em desequilíbrio.
O facto de ser um método natural, é também um reforço à própria capacidade de autocura do nosso corpo. Durante milhares de anos o ser humano ultrapassou a doença através da resistência do seu corpo ou usando processos naturais como a aplicação ou toma de ervas. O avança da ciência permitiu reduzir a mortalidade e ajudar de forma mais eficaz o corpo a combater a doença. Por isso, aliar uma prática de Reiki, que é natural, a um processo médico convencional é uma grande mais valia, pois estarão os dois a trabalhar em conjunto para a cura da pessoa.
https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2013/10/desintoxicacao-apos-sessao-reiki/
Então o que acontece numa
sessão de Reiki?
A energia ajuda-nos a alcançar equilíbrio físico e harmonia interior. Se algo está em desequilíbrio e pode ser trazido ao seu estado natural, com a ajuda da energia, o corpo reage para que tal aconteça,
Por vezes não gostamos muito da forma como o corpo desintoxica, mas na verdade está a ajudar-nos a regressarmos a um estado de harmonia e equilíbrio.
Comentários
Enviar um comentário