Avançar para o conteúdo principal

Desintoxicação após uma sessão de Reiki




Quando fazemos autotratamento ou recebemos Reiki de alguém podemos ter, sentir a necessidade de desintoxicar, libertar algo em excesso do nosso corpo. Será que este tipo de desintoxicação é algo apenas exclusivo da prática de Reiki?

Não é, o nosso corpo deve ser visto como um ecossistema, uma gigantesca floresta com rios, plantas, árvores, montanhas, animais, ar, fogo – uma réplica exata do ecossistema onde vivemos. O perfeito equilíbrio é o que manterá esse sistema vivo e ele, por si, indicará as soluções que tem para naturalmente resolver os problemas que o ameaçam. Se o nosso “ecossistema” for inundado de comida, ele quererá ver-se livre dos excessos. Se algo estiver errado na digestão, poderá surgir o vómito. Uma infeção poderá causar febre. O frio causa arrepios para que o corpo seja aquecido instintivamente.

Ao deixarmos fluir Reiki para dentro do nosso corpo ou para outra pessoa, estamos a auxiliar o ecossistema interno a encontrar o equilíbrio mais rapidamente mas de forma estruturada e natural.

 

A vantagem da prática de Reiki no processo de cura

Receber Reiki tem inúmeras vantagens mas podemos apontar, como as mais importantes, o facto de ser um método de cura natural. Natural porque implica apenas a colocação das mãos, em contacto com o corpo ou ligeiramente afastado. A energia flui através do canal energético do praticante, diretamente para as zonas afetadas ou em desequilíbrio.

O facto de ser um método natural, é também um reforço à própria capacidade de autocura do nosso corpo. Durante milhares de anos o ser humano ultrapassou a doença através da resistência do seu corpo ou usando processos naturais como a aplicação ou toma de ervas. O avança da ciência permitiu reduzir a mortalidade e ajudar de forma mais eficaz o corpo a combater a doença. Por isso, aliar uma prática de Reiki, que é natural, a um processo médico convencional é uma grande mais valia, pois estarão os dois a trabalhar em conjunto para a cura da pessoa.

https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2013/10/desintoxicacao-apos-sessao-reiki/


Então o que acontece numa

 sessão de Reiki?

A energia ajuda-nos a alcançar equilíbrio físico e harmonia interior. Se algo está em desequilíbrio e pode ser trazido ao seu estado natural, com a ajuda da energia, o corpo  reage para que tal aconteça, 

Reiki promove a desintoxicação e o corpo fará o seu melhor papel para que tal aconteça. 

 Então, quando após uma sessão de Reiki existe a necessidade de ir à casa de banho,  pensa como sendo um processo natural, tu tinhas essa matéria dentro de ti e o teu corpo, para encontrar o seu equilíbrio, expulsou-a  de  forma mais natural.

Por vezes não gostamos muito da forma como o corpo desintoxica, mas na verdade está a ajudar-nos a regressarmos a um estado de harmonia e equilíbrio.

https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2021/05/diarreia-apos-uma-sessao-de-reiki-um-problema-ou-uma-resposta-natural-do-corpo/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Reiki e qual é a sua origem

O Reiki é uma terapia muito antiga que ajuda a reequilibrar a nossa energia pessoal, limpando energias negativas e bloqueios que nos provocam dor física e problemas emocionais ou psíquicos. A palavra Reiki tem origem japonesa e significa força vital, é uma técnica muito antiga, praticada pelos povos orientais, teve origem há milhares de anos no Tibete  e foi redescoberta no século XIX por um monge Japonês chamado Dr. Mikao Usui. Mikao Usui é considerado o descodificador do Reiki na forma como é aplicado nos dias atuais. No Japão ele é conhecido como Usui Sensei. O Reiki parte da teoria que todos somos parte da energia do amor universal e por isso, dispomos da mesma energia para nos curarmos e estarmos em harmonia com o Universo. O Reiki é praticado através da imposição das mãos do terapeuta sobre os nossos chakras, funcionando assim como uma corrente de energia positiva que é canalizada do Universo para o nosso corpo através do terapeuta.  Eugenio Lepine , psiquiatra ...

Chakras

  Os chakras, são pontos de energia conectados ao longo da nossa coluna, que servem para absorver a energia vital, distribuindo-a pelo corpo, mente e espírito. Quando não estamos bem fisicamente ou temos pensamentos e sentimentos negativos, é provável que algum chacra esteja fechado, o que impossibilita a energia de circular, podendo surgir os desequilíbrios. Cada chakra está associado a uma cor e a uma glândula do corpo físico, e responsável por reger uma parte específica do funcionamento do nosso corpo psicológico. A palavra c hakra vem do sânscrito, um grupo de línguas e dialetos antigos do Norte da Índia, e significa “roda”. Isso porque se acredita que elas funcionam como uma roda, girando sem parar e funcionando como antenas, recebendo e emitindo sinais de energia vital em pontos específicos do nosso corpo.  Todo o Universo é composto de energia, assim como cada um de nós. Esta “roda” que é luz, é uma espécie de vórtice de energia, responsável pela distribuição...

A cor da roupa na prática de Reiki

Nos praticantes de Reiki não existe uma cor “obrigatória” de roupa — isso é importante 😊. Ainda assim, algumas cores são tradicionalmente preferidas por causa do simbolismo energético e do conforto durante a prática. Aqui vai um guia rápido: 🌿 Cores mais comuns Branco – a mais usada Simboliza pureza, neutralidade, paz e abertura energética. Ajuda a não “interferir” no campo do outro. Tons claros (bege, creme, azul-claro, verde-claro) Transmitem calma, equilíbrio e serenidade. Muito usadas em atendimentos. Verde – ligada à cura e ao chakra cardíaco. Azul – serenidade, comunicação e tranquilidade. 🔥 Cores menos usadas (mas não proibidas) Preto – algumas linhas evitam por associar à absorção de energia; outras usam normalmente. Vermelho/cores muito vibrantes – podem ser consideradas estimulantes demais para sessões relaxantes. 👕 O que realmente importa Conforto e liberdade de movimento Tecidos naturais (algodão, linho) Roupa limpa Intençã...