Da natureza, o Reiki tomou como símbolo o bambu que, na sua simplicidade, apresenta resistência ao vento (quando verga), vazio, retidão e perfeição, pode representar, metaforicamente, o funcionamento da energia. No Japão, ele é considerado uma planta de boa sorte e traz consigo ensinamentos valiosos sobre a vida, que se conectam diretamente à simbologia do Reiki. 1- Humildade e força interior O bambu aguenta uma forte ventania sem partir, curva-se e resiste a grandes tempestades, possui um aspeto frágil externamente, mas tem uma força interior extrema. Isso ensina-nos que coragem e resist...
Reiki - A prática poderosa que equilibra o corpo e a mente.