Para alguns reikianos não lhes foi explicado que o Reiki é muito mais do
que uma técnica de cura e prevenção de doenças.
Alguns acreditam que o Reiki serve apenas para tratar enfermos ou pessoas
com stress elevado. No entanto, desconhecem que o Reiki é bem mais do que isso.
É difícil mensurar num texto todos os ensinamentos que fazem do Reiki uma
energia tão especial. Porém, estes são os 5 principais ensinamentos que
todo Reikiano deveria saber:
1º O Reiki não é apenas uma técnica, mas um caminho de Iluminação.
Quando iniciamos no Reiki, uma nova caminhada se inicia. O Reikiano começa
a mudar os seus padrões de pensamento. É necessário que comece a interiorizar as
suas emoções e pensamentos a fim de entender que devemos abrir a nossa mente, o
nosso corpo e espírito para receber essa energia com o intuito de
transcendermos mental e espiritualmente.
O Reiki é um caminho de iluminação e de libertação da consciência. Quando o
iniciado não compreende isso, o seu uso do Reiki torna-se limitado, pois a
qualidade do tratamento depende mais do vaso do que de seu conteúdo. Quanto
mais estiver aberto para o Reiki, mais seu poder de cura estará agindo, tanto
no curador quanto no recetor.
2º A Cura não é apenas física, mas também mental e espiritual
Quando falamos em cura, pensamos apenas em doenças que são visíveis, como
ansiedade, stress, preocupação, pressão alta, etc. Entretanto, esquecemos que
muitas de nossas dores são causadas pelas doenças que temos na nossa alma.
O medo do novo, o sentimento de vingança oculto, a mágoa do passado, a
culpa esmagadora e a baixa autoestima, são todas doenças que o Reiki cura a
partir de uma nova sintonia de libertação desses sentimentos, que aprisionam a nossa
alma.
Quando somos tocados por essa energia, um novo caminho se abre. O amor
começa a vibrar no nosso campo subtil, deixando a nossa vibração mais leve e
serena, curando o nosso espírito e a nossa mente.
Para que haja cura é necessário que
ela ocorra em todos os níveis do ser.
3º A Cura Começa pelo Curador
A mestra Hawayo Takata dizia que a cura deve iniciar-se no curador, depois,
na sua família para daí se realizar em pessoas fora da sua casa. O processo de
21 dias que deve ser realizado após cada sintonização, serve para que o
iniciado alinhe a sua vibração com o Reiki, tornando-se um canal para a paz e o
amor incondicional. Esse processo também é necessário para que o novo Reikiano
possa incorporar essa prática no seu cotidiano, para que a cura dos traumas
passados e pensamentos negativos ocorram no seu interior.
Desta forma, a cura ocorre primeiro no curador, mas é importante também que
o reikiano passe pelo processo de auto-observação. É necessário que ele entenda
que a contemplação e a interiorização dos pensamentos também farão parte de sua
jornada pelo caminho da iluminação do Reiki.
4º Os Símbolos são sagrados e devemos usá-los dessa maneira.
A popularização do Reiki trouxe muitos benefícios para a humanidade. Cada
vez mais hospitais e unidades de saúde aderirem à prática do reiki.
O Reiki é um caminho que precisa ser trilhado com um objetivo de buscarmos o despertar da nossa consciência.
Para utilizarmos o Reiki em toda a sua potencialidade é importante
trabalharmos o canal por onde ele passa, ou seja, o próprio Reikiano.

Comentários
Enviar um comentário