O Reiki é de
natureza espiritual, mas não religiosa. Apesar disso, ele utiliza orações
reikianas para realizar os tratamentos de cura . Num
tratamento de Reiki, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia
positiva passasse através e ao redor de seu corpo. Ele trata a pessoa como um
todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito.
Os seus efeitos benéficos incluem
relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar.
Durante uma sessão, o mestre ou terapeuta
responsável aplica o Reiki colocando as mãos sobre áreas específicas do corpo
do paciente, onde estão localizados os principais chakras, de forma a
recompor o equilíbrio energético dele por meio da oração. Conheça algumas
orações reikianas.
Oração para Iniciar o Reiki
Eu invoco a luz interior divina
Eu sou clara e um canal perfeito
Eu sou a luz, eu sou o amor.
Faça essa oração três vezes.
Oração antes da Sintonização
Vejo ponto de luz na mente de Deus,
Que flua luz à mente dos homens, que a luz desça a Terra.
Vejo ponto de amor no coração de Deus,
Que flua amor no coração dos homens.
Vejo o Centro onde a vontade de Deus é conhecida; que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito esse que os mestres conhecem e servem;
Vejo o Centro que chamamos a raça dos homens, que se realize o plano de amor e luz e feche a porta onde se encontra o mal.
Que a luz, o amor e o poder restabeleçam o plano divino sobre a Terra,
Que assim seja,
Graças a Deus.
Oração do Perdão Reiki
Procurando eliminar todos os bloqueios que
atrapalham a minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir deste momento, eu perdoo a todas as
pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram, ou me
causaram dificuldades desnecessárias. Perdoo sinceramente,
a quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me
humilhou, me amedrontou, me iludiu.
Perdoo, especialmente a quem me provocou até que
eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir
vergonha, remorso e culpa inadequada.
Por longos anos suportei maus tratos,
humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um
relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de
sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.
Iniciei agora uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia
e competente: Queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos
pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre
mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão
perdoadas e descartadas de minha vida definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me
causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível
espiritual em que me encontro agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar as suas boas qualidades e pedirei ao criador que lhes perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em futuras.
Agora sinceramente, peço perdão a todas as
pessoas a quem, de alguma forma, conscientemente e inconscientemente, eu
ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de
tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas
culpas, deixam um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça
erguida respiro profundamente, prendo o ar e concentro-me para enviar uma
corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar minhas sensações
revelam que este contato foi estabelecido.
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu
Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo
acelerado, de um projeto muito importante que estou a mentalizar e para o qual
já estou a trabalhar com dedicação e amor.
Agradeço de todo o coração. A todas as pessoas
que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo,
atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e autorealização.
Assim seja, assim é e assim será.
Oração Reiki Só por Hoje
Um dia, o Mestre Usui pediu a
Suzuki San, uma monja budista para ir comprar papel de amoreira (kozo). Nesse
papel, escreveu (o que está entre parênteses é o texto na língua original):
“A arte secreta de convidar a felicidade, a
medicina espiritual para muitas doenças (Shofuku no hiho, Manbyo no rei yaku).
Só por hoje (Kyo dake wa):
Não te zangues (Ikaruna),
Não te preocupes (Shinpaisuna),
Sê grato (Kansha shite),
Sê diligente (Gyo wo hage me),
Sê bondoso para com os outros (Hito ni shinsetsu ni).”
‘Só por hoje’ não é um dos cinco princípios do Reiki, mas um
enquadramento no tempo e uma das mais importantes orientações do Mestre Mikao
Usui: estar no aqui e agora, no momento presente.
Oração Reikiana
Deus, meu Deus;
fonte única e verdadeira
de onde provém
toda força e luz,
ofereço-Te as minhas mãos
ao serviço amoroso
de tua infinita Energia.
Reverenciando os meus antepassados,
os meus mestres (visíveis e invisíveis),
o meu santo anjo da guarda,
os Santos Arcanjos de Deus
(Miguel, Gabriel e Rafael)
e aos mestres do Reiki;
peço humildemente
que seja iluminado,
protegido
e direcionado
da melhor forma possível
na canalização do Reiki;
para o máximo bem de todos,
segundo Tua vontade
e revelação da Tua divina glória.
Amém.”
Oração do Reiki
Que a energia Reiki atue agora de forma grandiosa
em minha vida,
Equilibrando meu corpo físico, emocional, mental e espiritual.
Senhor da luz e do Infinito Amor
Somente hoje evito a raiva,
Vibrarei na energia da Luz, da paz, do Amor,
Cuidando da minha vida, da minha harmonia, de meus semelhantes irmãos e do meu
grande corpo o Planeta Terra.
Que a energia Reiki, purifique e ilumine a minha
mente e a mente de todos os que eu venha a tratar.
E assim, possa em condições melhores, abandonar o excesso de preocupações e
viver o hoje, confiando no ritmo da vida.
Poderosa fonte de Amor e de Luz,
Conectada com essa energia Universal, unindo o espírito com a matéria,
Agradeço à mente cósmica, agradeço à vida por todas as bênçãos, minha gratidão
aos meus mestres e a todas as oportunidades e experiências vividas como
instrumento dessa sagrada Energia Divina.
Que o Amor e Sabedoria possam atuar cada vez mais
e nessa grandeza de sentimentos, reconhecer o valor do trabalho honesto.
Tudo é energia,
Que eu viva este dia à luz do amor, da gentileza e do cuidado com todos os
seres vivos.
Eu sou Amor,
Eu sou harmonia,
Eu sou saúde,
Eu sou o equilíbrio perfeito,
Eu sou doação,
Eu sou entrega,
Eu sou um canal de energia Reiki
Eu e o Pai somos Um.

Comentários
Enviar um comentário