Avançar para o conteúdo principal

Conheça a oração reikiana e o seu poder de cura

 

O  Reiki é de natureza espiritual, mas não religiosa. Apesar disso, ele utiliza  orações reikianas para realizar os tratamentos de cura . Num tratamento de Reiki, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. Ele trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito.

Os seus efeitos benéficos incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar.

Durante uma sessão, o mestre ou terapeuta responsável aplica o Reiki colocando as mãos sobre áreas específicas do corpo do paciente, onde estão localizados os principais chakras, de forma a recompor o equilíbrio energético dele por meio da oração. Conheça algumas orações reikianas.


Oração para Iniciar o Reiki

Eu invoco a luz interior divina
Eu sou clara e um canal perfeito
Eu sou a luz, eu sou o amor.

Faça essa oração três vezes.

 

Oração antes da Sintonização

Vejo ponto de luz na mente de Deus,
Que flua luz à mente dos homens, que a luz desça a Terra.

Vejo ponto de amor no coração de Deus,
Que flua amor no coração dos homens.

Vejo o Centro onde a vontade de Deus é conhecida; que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito esse que os mestres conhecem e servem;

Vejo o Centro que chamamos a raça dos homens, que se realize o plano de amor e luz feche a porta onde se encontra o mal.

Que a luz, o amor e o poder restabeleçam o plano divino sobre a Terra,
Que assim seja,
Graças a Deus.

 

Oração do Perdão Reiki

Procurando eliminar todos os bloqueios que atrapalham a minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.

A partir deste momento, eu perdoo a todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram, ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdoo sinceramente, a quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.

Perdoo, especialmente a quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.

Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um relacionamento com essas criaturas.

Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: Queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida definitivamente.

Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritual em que me encontro agora.

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar as suas boas qualidades e pedirei ao criador que lhes perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em futuras.

Agora sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, conscientemente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas culpas, deixam um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e concentro-me para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.

Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou a mentalizar e para o qual já estou a trabalhar com dedicação e amor.

Agradeço de todo o coração. A todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e autorealização.

Assim seja, assim é e assim será.

 

Oração Reiki Só por Hoje

Um dia, o Mestre Usui pediu a Suzuki San, uma monja budista para ir comprar papel de amoreira (kozo). Nesse papel, escreveu (o que está entre parênteses é o texto na língua original):

“A arte secreta de convidar a felicidade, a medicina espiritual para muitas doenças (Shofuku no hiho, Manbyo no rei yaku).
Só por hoje (Kyo dake wa):
Não te zangues (Ikaruna),
Não te preocupes (Shinpaisuna),
Sê grato (Kansha shite),
Sê diligente (Gyo wo hage me),
Sê bondoso para com os outros (Hito ni shinsetsu ni).”

‘Só por hoje’ não é um dos cinco princípios do Reiki, mas um enquadramento no tempo e uma das mais importantes orientações do Mestre Mikao Usui: estar no aqui e agora, no momento presente.

 

Oração Reikiana

Deus, meu Deus;
fonte única e verdadeira
de onde provém
toda força e luz,
ofereço-Te as minhas 
mãos
ao serviço amoroso
de tua infinita Energia.
Reverenciando os meus antepassados,
os meus mestres (visíveis e invisíveis),
o meu santo anjo da guarda,
os Santos Arcanjos de Deus
(Miguel, Gabriel e Rafael)
e aos mestres do Reiki;
peço humildemente
que seja iluminado,
protegido
e direcionado
da melhor forma possível
na canalização do Reiki;
para o máximo bem de todos,
segundo Tua vontade
e revelação da Tua divina glória.
Amém.”

 

Oração do Reiki

Que a energia Reiki atue agora de forma grandiosa em minha vida,
Equilibrando meu corpo físico, emocional, mental e espiritual.

Senhor da luz e do Infinito Amor
Somente hoje evito a raiva,
Vibrarei na energia da Luz, da paz, do Amor,
Cuidando da minha vida, da minha harmonia, de meus semelhantes irmãos e do meu grande corpo o Planeta Terra.

Que a energia Reiki, purifique e ilumine a minha mente e a mente de todos os que eu venha a tratar.
E assim, possa em condições melhores, abandonar o excesso de preocupações e viver o hoje,  confiando no ritmo da vida.

Poderosa fonte de Amor e de Luz,
Conectada com essa energia Universal, unindo o espírito com a matéria,
Agradeço à mente cósmica, agradeço à vida por todas as bênçãos, minha gratidão aos meus mestres e a todas as oportunidades e experiências vividas como instrumento dessa sagrada Energia Divina.

Que o Amor e Sabedoria possam atuar cada vez mais e nessa grandeza de sentimentos, reconhecer o valor do trabalho honesto.

Tudo é energia,
Que eu viva este dia à luz do amor, da gentileza e do cuidado com todos os seres vivos.

Eu sou Amor,
Eu sou harmonia,
Eu sou saúde,
Eu sou o equilíbrio perfeito,
Eu sou doação,
Eu sou entrega,
Eu sou um canal de energia Reiki
Eu e o Pai somos Um.

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o Reiki e qual é a sua origem

O Reiki é uma terapia muito antiga que ajuda a reequilibrar a nossa energia pessoal, limpando energias negativas e bloqueios que nos provocam dor física e problemas emocionais ou psíquicos. A palavra Reiki tem origem japonesa e significa força vital, é uma técnica muito antiga, praticada pelos povos orientais, teve origem há milhares de anos no Tibete  e foi redescoberta no século XIX por um monge Japonês chamado Dr. Mikao Usui. Mikao Usui é considerado o descodificador do Reiki na forma como é aplicado nos dias atuais. No Japão ele é conhecido como Usui Sensei. O Reiki parte da teoria que todos somos parte da energia do amor universal e por isso, dispomos da mesma energia para nos curarmos e estarmos em harmonia com o Universo. O Reiki é praticado através da imposição das mãos do terapeuta sobre os nossos chakras, funcionando assim como uma corrente de energia positiva que é canalizada do Universo para o nosso corpo através do terapeuta.  Eugenio Lepine , psiquiatra ...

Chakras

  Os chakras, são pontos de energia conectados ao longo da nossa coluna, que servem para absorver a energia vital, distribuindo-a pelo corpo, mente e espírito. Quando não estamos bem fisicamente ou temos pensamentos e sentimentos negativos, é provável que algum chacra esteja fechado, o que impossibilita a energia de circular, podendo surgir os desequilíbrios. Cada chakra está associado a uma cor e a uma glândula do corpo físico, e responsável por reger uma parte específica do funcionamento do nosso corpo psicológico. A palavra c hakra vem do sânscrito, um grupo de línguas e dialetos antigos do Norte da Índia, e significa “roda”. Isso porque se acredita que elas funcionam como uma roda, girando sem parar e funcionando como antenas, recebendo e emitindo sinais de energia vital em pontos específicos do nosso corpo.  Todo o Universo é composto de energia, assim como cada um de nós. Esta “roda” que é luz, é uma espécie de vórtice de energia, responsável pela distribuição...

A cor da roupa na prática de Reiki

Nos praticantes de Reiki não existe uma cor “obrigatória” de roupa — isso é importante 😊. Ainda assim, algumas cores são tradicionalmente preferidas por causa do simbolismo energético e do conforto durante a prática. Aqui vai um guia rápido: 🌿 Cores mais comuns Branco – a mais usada Simboliza pureza, neutralidade, paz e abertura energética. Ajuda a não “interferir” no campo do outro. Tons claros (bege, creme, azul-claro, verde-claro) Transmitem calma, equilíbrio e serenidade. Muito usadas em atendimentos. Verde – ligada à cura e ao chakra cardíaco. Azul – serenidade, comunicação e tranquilidade. 🔥 Cores menos usadas (mas não proibidas) Preto – algumas linhas evitam por associar à absorção de energia; outras usam normalmente. Vermelho/cores muito vibrantes – podem ser consideradas estimulantes demais para sessões relaxantes. 👕 O que realmente importa Conforto e liberdade de movimento Tecidos naturais (algodão, linho) Roupa limpa Intençã...